Políticas de Segurança e Privacidade

Este instrumento traz a política de privacidade dos serviços prestados pela ReTornar, mostrando a forma como os dados e informações pessoais de cada USUÁRIO serão administrados pela ReTornar.
A ReTornar obtém informações dos USUÁRIOS de duas maneiras: cadastros e cookies.

Cadastro informações e dados:

Para se tornar USUÁRIO da ReTornar, é necessário cadastrar-se e informar seus dados pessoais completos e exatos. A ReTornar poderá confirmar os dados pessoais informados e consultar entidades públicas, companhias especializadas ou bancos de dados, estando desde já expressamente autorizada. A informação que a ReTornar obtiver destas entidades será tratada de forma confidencial.

Para usufruir dos serviços da ReTornar, é necessária a efetuação de cadastro, no qual haverá o fornecimento de alguns dados pessoais, os quais serão usados como forma de registro e controle pela ReTornar.

 

    Poderão ser coletados os seguintes dados pessoais, cuja veracidade é de responsabilidade do USUÁRIO:
  • NOME COMPLETO
  • CPF/CNPJ
  • ENDEREÇO COMPLETO
  • EMAIL
  • LOGIN
  • SENHA

Cabe ao USUÁRIO manter suas informações e dados pessoais atualizados.
A ReTornar coleta e armazena automaticamente algumas informações sobre a atividade dos usuários cadastrados e visitantes de seu site. Tal informação pode incluir a URL de onde eles provêm (seja ela da própria ReTornar ou não), a que URL acessaram em seguida (seja ela da própria ReTornar ou não), o navegador que estão a utilizar e seus IPs de acesso, as páginas visitadas, as buscas realizadas, dentre outras informações poderão ser armazenadas e retidas.

Cookies:

A ReTornar coleta informações por meio de cookies, que são as informações enviadas pelo servidor da ReTornar ao computador do USUÁRIO para identificá-lo. Os cookies servem unicamente para controle interno de audiência e de navegação e jamais para controlar, identificar ou rastrear preferências do internauta, exceto quando este desrespeitar alguma regra de segurança ou exercer alguma atividade prejudicial ao bom funcionamento do site, como, por exemplo, tentativas de hackear o serviço. A aceitação dos cookies pode ser livremente alterada na configuração de seu navegador.

Segurança de informações:

A política de privacidade da ReTornar visa a garantir que quaisquer informações e dados dos usuários não serão fornecidos, publicados ou comercializados em quaisquer circunstâncias.

Os dados pessoais informados à ReTornar são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito.

Senha:

Para acesso dos serviços reservados unicamente aos utilizadores devidamente registrados, estes irão dispor de uma senha pessoal. Com ela poderão comprar, acessar sua conta pessoal, dentre outras atividades. Esta senha, que é escolhida pelo próprio USUÁRIO, deve ser mantida sob absoluta confidencialidade e, em nenhum caso, deverá ser revelada ou compartilhada com outras pessoas.

Alterações da Política de Privacidade:

A ReTornar pode alterar esta Política a qualquer tempo, com ou sem aviso prévio.

Política de Trocas, Devoluções e Arrependimentos

A ReTornar utiliza tecnologia de ponta, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Precisa solicitar troca/devolução? WhatsApp: (19) 99604-8686
Informe seu nome, número de pedido e qual tipo de solicitação.

Produtos em promoção não podem ser trocados/devolvido.

Leia atentamente as informações abaixo:

1 - Para solicitar a troca

Você pode realizar a troca do seu produto dentro do prazo de 07 (sete) dias, a ser contado a partir do recebimento do produto. O frete referente a troca é de responsabilidade do cliente.

2 - Para solicitar Devolução por Defeito

O cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 07 (sete) dias, a ser contado a partir do recebimento do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie. Caso o modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto e complementando a diferença de preço, se houver.

*Não oferecemos garantia das roupas. O estado e conservação do produto depende muito do cuidado de lavagem e armazenamento do cliente.

*Peças que descosturam, rasgam, mancham ou encolhem com o passar do tempo não é considerado um defeito da peça. Nesse caso, foram desconsideradas as instruções da lavagem da etiqueta interna de composição da peça, sendo assim, perde-se o direito de realizar a troca do produto, principalmente após o prazo de 90 dias a partir da data da compra.

*Peças de couro/tecido sintético - essas peças precisam de um cuidado maior e especial para conservação da mesma. Não podem ser lavadas na máquina nem a mão - devem ser lavadas a seco em lavanderias especializadas, não pode ter contato com sabão em pó de forma alguma. Cuidado ao raspar acessórios e outros objetos para não danificar/rasgar o tecido. Podem vir a descamar (soltar a película do tecido) com o tempo - isso não é um defeito e sim um processo natural do tecido sintético (que imita o couro) - existem tipos de tecidos que isso acontece mais rápido, outros que são mais duráveis, vai depender muito do cuidado ao manusear, guardar e uso da peça. Não deixar nunca em contato com qualquer outro tipo de peça de couro sintético ou peças tingidas, tais como: jeans, sarjas, estampas, veludos para não causar manchas no tecido sintético. Evite ao máximo o contato com outros tecidos. Guarde o produto do avesso de preferência esticado em um cabide com proteção, com plásticos protetores em volta da peça.

3 - Para solicitar Devolução por Arrependimento

Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento, poderá cancelar a compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias, a ser contado a partir do recebimento do produto. Nesse caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ao(s) produto(s) ou, ainda, a troca por outro produto de modelo diferente ou complementando a diferença de preço, se houver. Para solicitar a devolução, entrar em contato com nossa equipe dentro do prazo citado acima, caso contrário, perde-se totalmente o direito de realizar a devolução ou troca.

No caso de troca, assim que o produto a ser trocado chegar de volta na ReTornar e for constatado que o estado do produto está correto, a cliente então receberá um aviso para escolher qualquer outra peça de nossa loja, do mesmo valor ou complementando a diferença de preço, se houver.
Mediante ao pagamento de um novo frete, com a modalidade a sua escolha (SEDEX ou PAC), será enviado a peça nova.

No caso de devolução, a cliente deve enviar de volta para a loja, dentro dos 7 dias a partir do recebimento o(s) produtos exatamente como foram entregues, dentro da embalagem original, e chegando na ReTornar, estando tudo certo e enviado corretamente será solicitado o estorno no Pagseguro. Não nos responsabilizamos pelo atraso desse estorno. A partir do momento em que solicitamos "estornar dinheiro ao cliente" com o Pagseguro, todo procedimento é realizado por eles, sendo assim a ReTornar não tem mais participação no procedimento.

Informações Importantes:
Toda devolução deve ser comunicada via WhatsApp. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
Os produtos devolvidos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria. Caso apresente algumas dessas características, serão enviados de volta para o cliente que perderá o direito de troca/ devolução.

ReTornar

R. Yoriko Gonçalves, 594 - Jardim Oliveira Camargo, Indaiatuba - SP, 13340-700

ATENÇÃO: O prazo para a efetivação da troca/ desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto em nossa loja e checagem de suas condições. Caso a mercadoria não retorne nas condições exigidas acima, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios ou transportadora.

*PRODUTOS DA PROMOÇÃO NÃO PODEM SER TROCADOS/ DEVOLVIDOS